Depois de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipa da casa está atualmente na 1ª posição, com 19 pontos conquistados. No último jogo, empatou por (3‑3) fora contra Libya, depois de no jogo anterior, ter ganho por (1‑0) em casa com os Cameroon. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 3 jogos disputados em casa para todas as competições, Cabo Verde ganhou 2 e empatou 1.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 7 dos seus últimos 9 jogos para WC Qualification Africa, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
Cabo Verde chega forte para mais um jogo das Eliminatórias, ocupando a liderança do grupo com uma campanha muito consistente, que inclui várias vitórias consecutivas e apenas uma derrota. A equipa tem mostrado um bom equilíbrio entre ataque e defesa, marcando golos de forma regular e mantendo a organização defensiva, o que tem sido fundamental para a sua posição na tabela. Jogar em casa aumenta ainda mais a confiança do plantel para procurar o resultado que pode selar a sua classificação ou reforçar a liderança.
Onze titular confirmado: Vozinha, Steven Moreira, Diney, Roberto Lopes, Yannick Semedo, Jamiro Monteiro, João Paulo Moreira Fernandes, Kevin Lenini, Willy Semedo, Dailon Rocha Livramento, Ryan Mendes.
Treinador: P. Leitão Brito.