Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Como “dividir” no Blackjack

Como “dividir” no Blackjack

No artigo de hoje vamos ensinar a estratégia de dividir no Blackjack.

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, June 22 2021

Seguindo nossos artigos especiais sobre Blackjack, falaremos sobre uma estratégia bastante usada neste jogo: dividir as cartas numa rodada. Dessa forma, terás duas mãos na mesma rodada, aumentando as chances de ganho (caso faça a leitura certa das probabilidades), da mesma forma que poderás arriscar de forma desnecessária, caso não tenhas os conhecimentos estratégicos necessários para este método. Por isso, explicaremos o que é dividir no Blackjack e quando valerá a pena o fazê-lo.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Só há uma hipótese para dividir a mão numa rodada: quando receberes duas cartas do mesmo valor. Atenção, não são duas cartas iguais, e sim de valores iguais. Dessa forma, se, por exemplo, receberes um valete e um rei,  poderás dividir, pois essas duas cartas valem 10. Então, caso recebas dois Ases, ou duas cartas iguais de 2 a 9, ou cartas que valem dez (rei, dama, valete e dez), estás permitido a dividir o jogo nessa rodada.

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!


Caso decidas dividir, terás que dobrar a aposta, pois agora cada valor da rodada valerá para cada uma das mãos. Outro detalhe importante é explicar como será a distribuição dessas cartas, pois já tens as duas iniciais, e receberás mais duas, totalizando quatro cartas. A seguir vamos explicar como será o jogo na mesa:
 
No momento da divisão, cada uma dessas cartas fará parte de uma mão independente, e elas serão as primeiras cartas desse teu novo jogo. O croupier dará as outras duas cartas, cada uma completando os teus novos pares. Agora tens dois jogos e as tuas decisões para cada uma dessas mãos são tomadas de forma separada. Na imagem abaixo fica fácil de entender.
 
W. Como “dividir” no Blackjack 1
 
Agora que já sabes quando é permitido dividir e como será a dinâmica do jogo após essa divisão, vamos dar algumas dicas dessa estratégia, pois não é porque recebeste duas cartas iguais que serás obrigado a dividi-las. É preciso considerar muitas probabilidades e análises das cartas envolvidas na mesa para saber se vale a pena ou não tomar essa decisão em alguma rodada específica.
 
Quando tiveres um par de Ases: quando recebes um par de Ases na mão inicial, as tuas chances de fazer um Blackjack são de 30,4%. Quando divides essa mão, transformando em dois jogos separados, a probabilidade de fazer 21 aumenta para 51,6%.
 
Quando tiveres um par de oitos: se recebes um par de oitos numa mão inicial, a soma representará 16. Esse valor é considerado o mais fraco em uma mão inicial, pois é um valor abaixo do valor mínimo que o croupier é obrigado a alcançar (17), além de significar um risco grande caso tenhas que pedir outra carta, pois são poucas que não vão fazer você estourar o limite de 21. Por isso é inteligente dividir dois pares de oito.
 
Quando tiveres um par de noves: divide sempre que vier um par de noves, menos quando a carta virada pra cima do croupier for um ás, sete, ou que tenha valor de 10. Por questões de probabilidade, caso essa carta virada seja um 7, são grandes as chances da outra carta do croupier ter um valor de 10, somando 17, valor com o qual ele é obrigado a encerrar a mão no Blacjack. Como 9 + 9 será 18, nesse caso automaticamente vencerias.
 
Pares entre os valores de dois e sete podem ser separados caso a carta virada do croupier também esteja entre esses valores, porém a mão deste correndo maior risco de estourar. Para entender essas possibilidades, vamos deixar uma tabela abaixo, pois exige um nível de complexidade bem maior.
 
W. Como “dividir” no Blackjack 2
 

Quando dividir não é uma boa ideia?

Quando tiveres um par de 10 nunca dividas. Esse valor representa 20, e só perde para o próprio Blackjack, sendo uma mão bastante valiosa neste jogo. Pares de 5 também não é aconselhável dividir, pois nesse caso a melhor estratégia será dobrar a aposta, já que a chance de terminar essa rodada com 18 ou mais pontos será de quase 54%.
 
Pares de dois, três e setes: não dividas se a carta virada do croupier for pelo menos um oito.
 
Pares de quatros e seis: não dividas se a carta virada do croupier for pelo menos um sete.
 
Essas variações são por causa da probabilidade do croupier te derrotar, pois qualquer coisa fora dessas dicas, ele estará em vantagem de levar a melhor na rodada.


Aposta de onde estiveres através das melhores casas de apostas online!