Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

TiMi fatura 10 mil milhões de dólares com CoD Mobile

TiMi fatura 10 mil milhões de dólares com CoD Mobile

O fecho de 2020 resultou com o estúdio TiMi a faturar 10 mil milhões de dólares com CoD Mobile.

por Academia   |   comentários 0
Sunday, April 11 2021

Pertencente à Tencent, o estúdio TiMi faturou 10 mil milhões de dólares com o CoD Mobile no fecho do ano de 2020. O jogo mobile de Call of Duty, que fora lançado em 2019, conseguiu faturar, apenas em 2020, a quantia de 10 mil milhões de dólares. O estúdio TiMi é o responsável direto pelo CoD Mobile, assim como pelo MOBA, Honor of Kings. Ambos os jogos se tornaram um sucesso dentro do ambiente dos smartphones.

 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


A divulgação foi feita através da Reuters, que colocou o estúdio TiMi como a empresa de maior renome em desenvolvimento de jogos ao redor do mundo. Dessa forma, mesmo pertencendo à Tencent, o estúdio TiMi conseguiu gerar o seu prestígio, mesmo estando ligado a outra desenvolvedora. Vale a referência que o Call of Duty, que é gerido e desenvolvido pela Activision Blizzard, arrecadou a quantia de 8 mil milhões de dólares em 2020, dentro das consolas formais. Sendo assim, o Call of Duty: Mobile conseguiu arrecadar mais que a sua versão formal para videogames.
 

Não deixes de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas!


Atualmente, o CoD Mobile ultrapassou a margem de 100 milhões de downloads apenas na sua primeira semana de lançamento em 2019. Após isso, o game tornou-se um dos grandes nomes do FPS Mobile. No entanto, o estúdio TiMi também conseguiu reconhecimento através do MOBA, Honor of Kings, que, somente na China, já atingiu mais de 100 milhões de utilizadores.
 
Enquanto isso, a Tencent, que possui direitos sobre o estúdio TiMi, também detém investimentos em outras desenvolvedoras, como: Epic Games, Activision Blizzard, Garena e Riot Games. Sendo assim, a Tencent é uma das maiores responsáveis pelos investimentos dentro do mercado de eSports.
 
Além de ter faturado uma grande quantia no ano de 2020, o Call of Duty: Mobile contou também com um grande campeonato mundial. O Call of Duty Mobile World Championship 2020, teve um prize pool de 750 mil dólares e sete equipas na disputa. As equipas nomeadas para o Championship garantiram as suas posições como campeãs, pois todas elas tiveram que garantir as suas vagas a partir de outros campeonatos. Os clubes que participaram do Championship foram: Tribe Gaming, INFLUENCE RAGE, Kings Clan, Team Mayhem, REJECT e NRX Jeremiah 29:11. Todas as equipas receberam a quantia de 107 mil dólares por terem conseguido garantir suas vitórias em seus respectivos campeonatos.
 

FREE FIRE

Outro mobile extremamente relevante no ambiente de eSports, é o Free Fire. O FPS de celular desenvolvido pela Garena, atingiu também um grande valor de receita no ano de 2020, tendo garantido 3,5 mil milhões de dólares. O valor divulgado é referente à receita de toda a Garena, porém, o grande destaque ficou para o Free Fire, que é um dos jogos mais baixados do mundo.
 
Apesar do Free Fire se distanciar um pouco do CoD Mobile, o FPS da Garena é um sucesso absoluto na América Latina e no Sudeste Asiático. A temporada passada do Free Fire rendeu ao jogo o número de 72 milhões de horas assistidas somente no Youtube. Além disso, o cenário competitivo de Free Fire contou com três eventos oficiais, que entraram na lista dos cinco torneios mais assistidos de 2020.
 
Dessa forma, o ano de 2020 rendeu ao Free Fire o feito de ter conseguido ultrapassar 610 milhões de jogadores. Já para 2021, a Garena está a projetar diversos campeonatos para o game, incluindo-os dentro do Free Fire World Series.