Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Valorant: Sentinels suspende jogador por denúncia de abusos

Valorant: Sentinels suspende jogador por denúncia de abusos

A organização de Valorant, Sentinels, suspendeu o seu jogador por denúncias de abusos.

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, March 16 2021

O fecho da segunda semana de março não foi nada boa para o cenário competitivo de Valorant, após a organização Sentinels suspender o seu jogador por denúncias de abusos. Conhecido como "Sinatraa", Jay Won ficou conhecido por ser campeão da Overwatch League 2019, quando atuava pela modalidade na equipa San Francisco Schock, agora atuando pela Sentinels em Valorant, FPS da Riot Games.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Entretanto, o jogador acabou suspenso das suas atividades com a organização depois da sua ex-namorada, Cleo Hernandez, ter relatado que o jogador abusava sexualmente e psicologicamente dela. Na denúncia, Cleo detalha o acontecimento, juntamente com áudios e conversas com o jogador. Numa denúncia em específico, Cleo relata que Sinatraa abusava psicologicamente dela quando não aceitava ter relações sexuais com ele: "Aprendi que dizer não ao sexo não era uma opção para mim. Se ele tentasse começar algo e eu dissesse que não queria, ele fazia “beicinho” e dizia que era porque eu o achava feio, queria outra pessoa ou não o amava. Ele diria qualquer coisa que me fizesse sentir culpada".

Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

 
Em contrapartida, Sinatraa foi a público esclarecer o seu lado, dizendo que: "Está claro que pelo post recente de Cleo que ela se lembra do nosso relacionamento diferente do que eu me lembro. O que nós dois concordamos é que não era saudável para nós dois. Eu peço desculpas à Cleo e me arrependo de como as coisas terminaram, mas eu nunca a violei de nenhuma forma. Estou cooperando completamente com as investigações e vou entregar o áudio completo e trechos de vídeos aos quais ela se referiu no post".
 
Já a organização da Sentinels, relatou que está ciente sobre as denúncias relacionadas a Sinatraa, e já iniciou uma investigação aprofundada sobre o caso. Porém, enquanto a investigação está em andamento, o jogador está atualmente suspenso de qualquer atividade que envolva a equipa: "Estamos atentos a respeito da atual situação de Jay "Sinatraa" Won e iniciamos uma investigação interna. Enquanto a investigação estiver em andamento, ele estará suspenso da equipa. Vamos divulgar atualizações do caso quando a investigação estiver concluída."
 
Alex François, Chefe de Operações Competitivas de Valorant, na Riot Games, disse que: "Pelas nossas regras vigentes e processo investigativo, foi tomada a decisão de suspender Won ao longo da investigação e, por isso, ele não pode competir neste fim de semana."