Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

China: eSports é oficializado como profissão

China: eSports é oficializado como profissão

Com mais de cinco mil equipas, eSports é oficializado como profissão na China.

por Academia   |   comentários 0
Monday, March 8 2021

Na manhã desta sexta-feira, o governo chinês decretou que agora o setor de eSports é oficialmente uma profissão. O reconhecimento dos desportos eletrónicos como profissão foi feito pelo órgão do Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social da China (CMHRSS). Apesar da notificação ter sido revelada agora, o martelo foi batido em fevereiro. Desta forma, os atletas profissionais de eSports podem ser reconhecidos pela sua "carreira oficial", podendo até ser promovidos pelas suas funções. Além disso, a China adotou uma forma de classificar a profissão, contando com 5 níveis.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Assim como em qualquer outra profissão reconhecida, haverá "plano de carreira" caso o jogador pretenda aumentar o seu nível, sendo assim, o profissional deve seguir alguns pré-requisitos. Por exemplo, caso o jogador de nível 5 queira passar para o nível 4, ele vai precisa cumprir ao menos quatro anos na sua função, ou ter obtido um prémio internacional. Por enquanto ainda não foram divulgadas mais informações para seguir aos níveis 3, 2 e 1.
 

Confere todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!


Também ficou esclarecido que não é qualquer um que será considerado como profissional de eSports. Segundo o órgão CMHRSS, o governo chinês afirma que apenas os jogadores que participam de eventos de eSports, treinos ou costumam competir em torneios profissionais serão considerados como jogadores oficiais.
 
Para complementar, o órgão CMHRSS emitiu uma nota dizendo que: "Existem mais de 5 mil clubes de eSports operando na China, com cerca de 100 mil jogadores profissionais ativos e 50 mil jogadores amadores ativos. Apesar disso, existe uma grande lacuna entre esses jogadores, já que menos de 15% destes atendem aos padrões. Criamos este sistema para contribuir com o rápido crescimento da indústria de desportos eletrónicos."
 

 
 
Live streams
Próximos eventos

Ver calendário livestream