Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Valorant: Foox é dispensado da equipa Black Dragons

Valorant: Foox é dispensado da equipa Black Dragons

O jogador "Foox" foi dispensado da equipa Black Dragons; entenda a situação.

por Academia   |   comentários 0
Friday, October 23 2020

Na última semana, a organização Black Dragons foi derrotada pela equipa formada somente por mulheres, Fire Angels, durante as qualificatórias do First Strike. Após a derrota, o jogador "Foox" revoltou-se com a situação e emitiu comentários pejorativos contra a rival. Por este motivo, o jogador "Foox" foi dispensado da equipa Black Dragons.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Numa das transmissões, "Foox" disparou alguns comentários sexistas sobre ter sido derrotado por um clube formado apenas por mulheres, dizendo que: "Eu tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Tu acha que eu vou entrar nesse Valorant? Na p* que p*... Perdendo pra mulher, se f*...".
 
A própria Black Dragons pronunciou-se a respeito, emitindo uma nota oficial que relatava: "Esse comentário vai contra todos os princípios da BD e, por isso, não vemos outro caminho além de o dispensar. Infelizmente sabemos que a única diferença entre ele e a maioria dos jogadores homens é que ele falou isso em live. Esperamos que essa punição sirva de exemplo e que, um dia, esse comentário seja uma exceção."
 
Este caso chamou a atenção da própria Riot Games, desenvolvedora do Valorant, que suspendeu o jogador. A empresa relatou numa nota que o jogador havia violado o regulamento do First Strike - no artigo 5.3.4 -, juntamente com o Código da Comunidade de Valorant. Desta forma, "Foox" está suspenso das seletivas do torneio.
 
"Esperamos que os participantes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória" - revelou a Riot Games.
 
Enquanto isto, em sua defesa, "Foox" disse que:

"Emiti tal comentário no calor da emoção, no auge de fraqueza do espírito lutador, sonhador, batalhador e competitivo que há em mim ao que agora, me arrependo por completo e não consigo sequer repeti-lo. Falhei ao acreditar que, fazendo tal comentário, todos que ali estavam entenderiam o meu posicionamento. Nunca foi o de machismo. Foi o de um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer time."
 
Confere a nota oficial do jogador "FooX":

Venho manifestar total repúdio em relação ao fato de ter feito um comentário machista diante da derrota que tivemos para o Fire Angels.
 
Antes de tecer a minha opinião em relação à citada equipa, preciso reafirmar que ao longo da minha juventude, jamais pratiquei, compactuei com qualquer atitude que tenha sido praticada contra as mulheres, quer seja na vida privada, quer seja em seu ambiente de trabalho.
 
Não julgo necessário narrar todo o empenho e luta que as mulheres têm travado ao longo da história. A cultura machista enraizada no nosso país nunca refletiu em mim em qualquer aspecto.
 
Embora seja um pleonasmo, desafio qualquer pessoa do meu meio social ou que me conheça minimamente lançar neste momento qualquer outra atitude que tenha praticado ou pensamento que tenha transmitido que pudesse ser alvo de um pré-julgamento tão malicioso e repugnante como o que agora fazem.
 
Emiti tal comentário no calor da emoção, no auge de fraqueza do espírito lutador, sonhador, batalhador e competitivo que há em mim ao que agora, me arrependo por completo e não consigo sequer repeti-lo.
 
Falhei ao acreditar que ao fazer tal comentário, todos que ali estavam entenderiam o meu posicionamento. Nunca foi o de machismo. Foi o de um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer clube.
 
Mais uma vez, ratifico aqui todo meu pesar a quem quer que eu tenha ofendido, tenha magoado ou até mesmo desapontado com tal comentário. E reafirmo, quem é da verdade sabe quem é da mentira.
 
Reforço todo o repúdio que cabe em mim face a todos aqueles que desconhecem ou minimizam o poder, competência e batalha feminina.
 
Quanto ao Fire Angels reafirmo para que entendam que é uma grande equipe e que sua vitória foi honrosa e sem qualquer mácula. Vitória com V maiúsculo.
 
Ao passo que parabenizo-as, mais uma vez, pela sua MAIÚSCULA vitória.”
 
 
Live streams
Próximos eventos

Ver calendário livestream