Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

CS:GO: ESIC vai analisar jogos dos últimos quatro anos

CS:GO: ESIC vai analisar jogos dos últimos quatro anos

O órgão fiscalizador ESIC vai analisar jogos dos últimos quatro anos para encontrar o uso de bug no CS:GO.

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, September 8 2020

A empresa Esports Integrity Comission (ESIC) irá analisar jogos dos últimos quatro anos, a fim de fiscalizar o uso indevido de bug do CS:GO. No total serão mais de 25 mil partidas a serem analisadas dentro do jogo entre os anos de 2016 e 2020, para conferir os treinadores que utilizaram o "bug do espectador". Além disso, a ESIC contratou duas pessoas que analisaram Ricardo "dead" para assumirem o processo, Michal Slowinski e Steve Dudenhoeffer.
 
A informação chegou pela própria ESIC. Segundo o órgão, as análises serão feitas de forma retroativa usando o artificio da inteligência artificial e inspeção visual.
 
Após o estudo do caso, a ESIC irá padronizar alguns recursos, averiguando manualmente as demos, e comandar as punições. Fora isto, a ESIC pretende divulgar mensalmente as informações sobre a atual investigação, a qual fora estimada num prazo de oito meses de análises.
 
A Esports Integrity Comission estipulou o prazo de até o dia 13 de setembro para os treinadores que utilizaram deste bug confessarem a trapaça. Caso contrário, se os treinadores forem pegos durante as análises, os mesmos serão banidos de todos os eventos que possuem as regras da ESIC, como a própria ESL, DreamHack e BLAST.
 
Em relação ao "bug do espectador", o principal árbitro da ESL, Michal Slowinski, informou no seu twitter como o bug funcionava. Acompanhado de um vídeo, o árbitro disse que "Para aqueles que estão perguntando como funciona esse bug de coaching, aqui está um pequeno clip feito por mim sendo capturado na Bomb A da Mirage. Você pode escolher qualquer local no mapa que desejar. E, sim, você pode girar o ângulo da câmera o quanto quiser".
 
 
Live streams
Próximos eventos

Ver calendário livestream