O Conselho Superior do Desporto emitiu um protocolo que deve ser seguido para que as atividades desportivas de futebol no país possam regressar.
Serão aplicadas quatro etapas para que os clubes possam voltar a jogar:
A primeira etapa será o regresso dos jogadores aos seus centros de treino no dia 4 de maio. As atividades serão realizadas de forma individual. Os profissionais devem realizar os seus próprios testes antes de qualquer coisa relacionada com o regresso às suas funções.
A segunda etapa será a permissão de atividades em grupo no dia 18 de maio. De acordo com o protocolo, cada grupo terá o número máximo de 6 jogadores, podendo ser ampliado para 8 nos relvados, mas apenas a partir do dia 25 de maio. O contato entre os grupos será proibido.
A terceira etapa será o regresso de todo o plantel a partir de 1 de junho. Nesta fase os jogadores poderão entrar em campo todos em conjunto.
A quarta e última etapa será o regresso do Campeonato Espanhol no dia 5 de junho, sem a presença de público. De acordo com as autoridades de Espanha, a partir de essa data realizar-se-á a jornada 28 de La Liga.