Esta Segunda-Feira temos alguns grandes servidores em acção em Miami e Sean Calvert dá conta das suas hipóteses para os jogos da 3ª Ronda do Sony Open...
A 3º Ronda do Sony Open conclui-se esta Segunda-Feira, com Rafa Nadal e Tomas Berdych entre os nomes em acção, no entanto ambos são altamente favoritos para bater Denis Istomin e João Sousa, respectivamente.
Berdych poderá ter dificuldades em cumprir o handicap de 5.5 Jogos frente ao batalhador luso João Sousa, mas é difícil imaginar Istomin a criar muitos problemas a Nadal perante estas condições lentas.
Não sou grande fã de Milos Raonic em pisos duros ao ar livre, mas sou ainda menos que isso em relação ao seu adversário de hoje, Guillermo Garcia Lopez quando defronta grandes servidores.
Garcia Lopez perdeu 13 dos últimos 15 confrontos desde 2011 contra os grandes servidores da minha lista e os dois que o espanhol triunfou foram frente a Karlovic na terra batida de Roma e outra frente a Daniel Brands na relva de Rosmalen.
O espanhol chegou a esta ronda após aproveitar a vantagem de enfrentar um Gael Monfils bastante limitado, mas é improvável que consiga lidar com as bombas de Raonic, que já o venceu por 6-3,6-4 e 6-2 na Taça Davis do último ano.
É raro eu dar muito crédito a "Unders" num jogo que envolve Raonic, mas não estou a ver o tenista hispânico disposto a travar uma batalha depois do 1º set e espero que acabe por desmobilizar rapidamente - até mesmo contra um jogador fraco a responder ao serviço como Milos. O 2.0 a favor do Menos de 22.5 Jogos parece-me oferecer um bom toque de valia.
Um grande servidor em que também me focarei é John Isner, que teve alguma sorte em passar frente a Donald Young em três sets no Sábado.
O serviço de Isner aparentou estar mais fraco do que esteve em Indian Wells, o que dá a Nico Almagro uma razoável hipótese de fazer a vida negra ao norte-americano.
Almagro é bem mais feliz no calor e sob condições húmidas, e apesar de ter aparecido um pouco perdido em court ao longo do torneio, parece ter conseguido recuperar o seu espírito combativo na vitória frente a outro grande servidor como Sam Querrey no único jogo que realizou até ao momento em Miami.
Nico já foi quarto finalista aqui, o que é mais do que Isner alguma vez conseguiu em Mimai, e ele já conseguiu bater o gigante americano em duas das suas três partidas.
Resumindo, isto parece ter tudo para ir aos "Overs", com o 23.5 Jogos a parecer francamente provável já que ambos os jogadores servem bem e respondem mal.
O Mais de 23.5 Jogos parece realmente provável a sólidos 1.64 mas eu iria um pouco mais longe e arriscaria no triunfo do espanhol a 2.38.
Isner pareceu preso e a sua direita foi muito pouco profunda contra Young, que quebrou Isnser por duas vezes e teve muitas mais oportunidades aos 0-30 e 15-30 mas acabou por falhar devido à sua falta de concentração.
Almagro parece ser estar em melhor forma física, já que só realizou nove partidas em 2014 comparando com as 18 de Isner e o joelho do norte-americano tem vindo a tornar-se num motivo de preocupação recentemente.
O 2-1 a favor de Almagro parece tentador a 5.0 e pode representar valor para um Cash Out, mas penso que os 2.38 a favor da vitória de Almagro é a melhor aposta a considerar para este encontro.
Apostas Recomendadas:
Menos de 22.5 Jogos entre Raonic e Garcia-Lopez @ 2.0
Almagro para vencer John Isner @ 2.38