Duas das grandes estrelas do ténis masculino encontram-se e renovam a sua rivalidade no Australian Open na sexta-feira e Sean Calvert acha que podemos esperar um grande jogo...
Quinta-feira foi mais um bom dia em Melbourne, numa segunda semana muito melhor graças à derrota de Tomas Berdych frente a Stan Wawrinka, que me fez ganhar a aposta no handicap de jogos e aproximou Stan um pouco mais do título.
Os que apostaram na minha sugestão de 3-1 para Wawrinka, também tiveram sorte porque o suíço passou para 4.5 a partir de 70.0 para Vencedor do Torneio.
Roger Federer e Rafael Nadal retomam na sexta-feira a série de encontros que data de há quase dez anos, quando se encontraram pela primeira vez no piso lento de Miami, na Primavera de 2004.
Rafa, na altura a 5.2, venceu com sets seguidos a 28 de Março de 2004 e passou a ser um verdadeiro tormento para o suíço durante a década seguinte.
Os fãs de Federer vão adorar ver o veterano de regresso ao seu melhor, com uma batida mais perto da linha de fundo, a receber a bola cedo e com mais confiança e pontaria em ambos os lados.
Ele precisa mesmo daquela esquerda para estar ao melhor nível, tendo em conta o fantástico registo de Rafa contra este tipo de jogador. O espanhol vai tentar dominá-lo mais uma vez, como o fez em 22 dos 32 encontros ao longo das suas carreiras, mas agora é capaz de demorar até conseguir um break.
Com Federer a jogar o seu melhor ténis em anos, os preços das probabilidades estão muito mais perto do que o 1.2, 1.28 e 1.35 com que Rafa começou nos seus últimos três encontros.
Isto por várias razões: uma é a renovação de Federer, a outra a mão esquerda de Nadal, que está com problemas por causa de uma bolha enorme que ele já admitiu estar a dificultar-lhe o serviço.
Isto foi evidente nos dois últimos jogos em Melbourne Park contra Nei Nishikori e Grigor Dimitrov, com ambos os jogadores a serem incapazes de obrigar Rafa a mais de três e quatro sets até serem derrotados.
Dimitrov, outro jogador dextro, quebrou quando a pressão aumentou e cometeu alguns erros básicos, enquanto Nishikori não pareceu acreditar em si nos momentos cruciais, mas também não é certo que Federer o consiga, já que carrega as cicatrizes de tantas derrotas contra Nadal.
Com a aproximação dos meados dos trinta, Roger começou a pensar demais onde antes jogava com certezas e isso notou-se novamente quando falhou match points para uma vitória por 3-0 contra Murray, e podia muito bem ter perdido contra um Andy mais em forma.
Rafa joga melhor que Roger os pontos importantes e a menos que a mão de Rafa impossibilite o serviço e a sua direita, teremos provavelmente outra vitória de Nadal, mas aqui entramos no território das conjecturas.
Não faço ideia do quanto aquela mão prejudica Rafa. Não posso apostar nele a 1.69 naquele estado. No entanto, se ele estiver perto de 100%, até não é mau, mas aqui prefiro fazer outra aposta. O preço de Federer nas probabilidades de jogo não é nada interessante com o registo que tem contra este adversário, por isso os mercados alternativos são os melhores.
Desconfio que este jogo vai ser tenso de início, Federer sabe que é vital ter um óptimo começo, e gosto dos 8.0para ele vencer o set de abertura em tie break.
Federer conseguiu vencer o set de abertura no encontro que tiveram aqui em 2012 e de novo volta a ser interessante sob estas circunstâncias, assim como os "Overs" e a aposta no 3-1 para Rafa a 4.3 que é a aposta com melhor aspecto em termos de valor. Se Federer se for abaixo no 2-1, não acho que consiga chegar ao quinto set.
Apostas Recomendadas:
Federer vence o 1º Set por 7-6 @ 8.0
Nadal para Vencer por 3-1 a 4.3