Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Valorant: Riot Games pretende abrir investigações sobre manipulação de resultados

Valorant: Riot Games pretende abrir investigações sobre manipulação de resultados

A desenvolvedora de League of Legends e Valorant, Riot Games, pretende abrir investigações sobre manipulação de resultados.

por Academia   |   comentários 0
Sunday, April 4 2021

Depois da Comissão de Integridade nos eSports Eletrônicos (ESIC) em conjunto com o FBI terem aberto investigações sobre casos de manipulações de resultados em Counter-Strike: Global Offensive, a desenvolvedora de League of Legends e de Valorant, Riot Games, pretende abrir investigações sobre manipulação de resultados também nos seus jogos. De acordo com uma reportagem recente, foi informado que a Riot Games conduzirá algumas entrevistas com jogadores de Valorant para combater os escândalos que estão a acontecer em CS:GO, para que seu FPS não passe por isso.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Além disso, a reportagem ainda dá indícios de que há alguns atletas suspeitos de participar deste ano no CS:GO, e estão entre os entrevistados pela desenvolvedora de Valorant. Vale salientar que muitos jogadores profissionais de Valorant costumavam atuar pelo CS:GO. Entretanto, ainda não há muitas informações sobre a investigação, porém tudo aponta que a Riot Games esteja a tentar monitorar os seus jogadores suspeitos para evitar que escândalos aconteçam no seu jogo.

Confere todos os JOGOS HOJE e acompanha ao vivo!


A iniciativa da Riot Games deu-se por conta de diversos jogadores de CS:GO terem migrado para o cenário competitivo de Valorant. Dessa forma, a Riot Games resolveu dar um pontapé inicial nas suas investigações e realizar entrevistas com os jogadores.
 
Uma das fontes da reportagem, disse que: "Eles (a Riot) entrevistaram jogadores e donos de organizações à medida que tentam manter a integridade do seu cenário (de Valorant). Várias organizações têm dito aos jogadores envolvidos que estes não podem assinar (com eles) até que a Riot os libere, e isso tem pressionado a Riot a se envolver"
 
Um dos jogadores entrevistado pela Riot Games disse que cedeu a entrevista em anonimato, onde salientava que jogadores estavam a participar de manipulações de resultados. Porém, o jogador afirmou que a Riot Games tomará uma posição o mais cedo possível.
 
"Muitas perguntas eram vagas e não sobre períodos específicos. Eu fui perguntado se eu sabia qualquer coisa sobre (um dos jogadores acusados) ter feito combinação de resultados e coisa do tipo. Todo mundo sabe quais jogadores fizeram isso. Todos nós falamos sobre isso entre nós mesmos. Alguns (jogadores) confessaram de maneira privada, mas se eles não fizerem isso quando a Riot os perguntar eu não sei o que eles (a Riot) podem fazer a respeito".