Após desabafo do lutador, suposta reforma de Chimaev é descartada por Dana White.
Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
Chimaev é relevante em duas categorias no MMA, peso meio-médio e peso-médio-médio. Antes mesmo de realizar as façanhas no evento, o checheno já estava a ser considerado um dos principais nomes para disputar o cinturão dos 77kg no futuro. Apesar de tudo isso, na última segunda-feira (01) Chimaev revelou algo que surpreendeu o público do MMA. Numa mensagem em seu Instagram pessoal, o checheno revelou que iria aposentar as luvas, dizendo que:
"Quero dizer muito obrigado a todos por me apoiarem na minha caminhada neste desporto. Acho que, pra mim, acabou. Sim, eu sei que não conquistei o cinturão, mas essa não é a maior vitória na vida. Essa decisão pode deixá-los tristes, mas o meu coração e meu corpo falaram por mim. Quero agradecer a minha equipe @allstargymsweden e dizer muito obrigado ao @ufc".
Confere todos os jogos de hoje e acompanha ao vivo!
Antes de anunciar sua retirada dos ringues, Chimaev sofreu com sintomas da Covid-19 e não havia recuperado 100% da sua forma física. Depois deste episódio, o lutador teve um encontro marcado com Leon Edwards, porém o encontro fora cancelado três vezes desde então. Vale ressaltar que Chimaev foi levado para Las Vegas para ser internado em um hospital americano, com o objetivo de receber tratamento contra a Covid-19. Neste período, Dana White, presidente do UFC, explicou a razão de Chimaev ter dito que se iria reformar. Na declaração, Dana White afirmava que "ele não se vai reformar".
"Quando ele chegou em Las Vegas, os médicos cuidaram dele e prescreveram prednisona, que é um corticóide fortíssimo. Ele tomou o medicamento, e deveria apenas descansar e relaxar para que houvesse a recuperação. Mas Khamzat decidiu treinar quando não podia e sentiu-se um lixo. Ele não deveria treinar enquanto está em tratamento, mas o cara é um animal, quer lutar todo o fim de semana. Como não consegue nem treinar, acabou ficando frustrado, ficou emocionando e postou essa mensagem. Mas ele não se vai reformar. Acreditamos que ele volte a lutar em junho."