Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Clubes espanhóis com prejuízo financeiro histórico na pandemia

Clubes espanhóis com prejuízo financeiro histórico na pandemia

Estima-se que os clubes espanhóis tenham deixado de arrecadar 2 mil milhões de euros na pandemia.

por Academia   |   comentários 0
Wednesday, March 10 2021

A pandemia continua a fazer estragos também no futebol, principalmente no lado financeiro dos clubes. Na Espanha, estima-se que os clubes perderam 2 mil milhões de euros em receitas no decorrer dos últimos meses. Este estudo foi feito pela empresa PricewaterhouseCoopers, e engloba clubes da primeira e segunda divisão nacional.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
A diminuição foi contabilizada desde março de 2020, mês em que o coronavírus se espalhou por todo planeta, causando uma série de medidas, inclusive a paralisação de jogos e campeonatos. Mesmo que os prejuízos sejam gigantes, algumas ações dos clubes ajudaram para que esses números não fossem mais alarmantes, como a diminuição e renegociação dos salários dos atletas.
 

Confere todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!


Na temporada 2019/2020, os clubes das duas primeiras divisões tiveram uma diminuição de 366 milhões de euros nas receitas, mas o prejuízo maior será contabilizo na temporada 2020/2021, e a estimativa gira em torno de 1,64 mil milhões de euros.
 
Para melhorar esse cenário será fundamental regresso dos adeptos aos estádios, diminuindo assim o rombo nas finanças dos clubes, ficando perto dos 800 milhões de euros de prejuízos. Entretanto, se as medidas restritivas ainda impedirem o acesso dos adeptos nos próximos meses, os números negativos podem subir, ainda mais se os salários regressarem aos vencimentos originais, conforme foi acordado.
 
Outro fator que complicou a vida dos clubes da Espanha foi uma lei imposta durante o ano de 2020, proibindo o patrocínio de casas de apostas, limitando a publicidade destas empresas. Serão permitidos apenas propagandas publicitárias da 1h a 5h da manhã, em rádios, televisões e outros meios de mídia. Além disso, o plano é proibir o uso dessas marcas nos estádios e nos uniformes das equipas. Os clubes e a La Liga já entraram em contato com o governo espanhol para reverter essa proibição.
 
 
Live streams
Próximos eventos

Ver calendário livestream