A organização Heroic suspendeu Hunden; confira detalhes.
Depois de tanta repercussão sobre o caso, a organização Heroic suspendeu Hunden da sua formação. Além disto, o dinamarquês de 29 anos confirmou que havia utilizado deste bug em 10 rondas de uma partida contra a equipa Astralis durante o campeonato da DreamHack Masters Spring. Depois disto, o técnico admitiu ter usado novamente do bug no confronto contra a Spirit durante a copa Home Sweet Home.
"CS: GO no nível profissional é super competitivo e eu vi uma vantagem que eu sabia que estava errada, mas peguei e usei o bug no jogo" - Comentou Hunden. Acrescentando, o técnico disse que agiu sem compartilhar informações com os companheiros - "sem o conhecimento dos meus companheiros ".
Após este acontecimento, o técnico disse ter se sentido culpado pelas suas ações e comunicou ao árbitro, Michau Slowinski, explicando como o bug funcionava. "Eu sabia que isso teria ramificações profissionais e pessoais para mim".
"Lamento por decepcionar Heroic, minha família e todos os nossos fãs. Eu só quero o melhor para a comunidade de Counter Strike, e minhas ações durante esses dois jogos são algo que não faz parte da comunidade que eu quero e amo."
A equipa Heroic agora encara uma situação em que se encontra sem um treinador para os guiar no restante dos confrontos.
Abaixo, acompanhe a declaração completa de Hunden:
"As recentes acusações feitas contra mim são verdadeiras. Assumo total responsabilidade por minhas ações durante o torneio Dreamhack Masters e o HomeSweetHomeCup 5."
“CS:GO no nível profissional é super competitivo e eu vi uma vantagem que eu sabia que estava errada, mas eu peguei e usei o bug no jogo. Eu agi sozinho, sem o conhecimento dos meus companheiros de equipe.
"Senti remorso por minha decisão, e ainda sinto, mas percebi que nunca poderia voltar atrás. Portanto, decidi entrar em contato com Michau Slowinski, o administrador da ESL, para explicar o bug que fazia parte do jogo na época eu sabia que isso teria ramificações profissionais e pessoais para mim.
"Lamento por decepcionar Heroic, minha família e todos os nossos fãs. Eu só quero o melhor para a comunidade de Counter Strike, e minhas ações durante esses dois jogos são algo que não faz parte da comunidade que eu quero e amo.
"Aceito minha punição, mas espero que um dia você me receba de volta ao palco.
"Minhas mais sinceras desculpas, HUNDEN."