Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Ténis: Reino Unido planeia o regresso deste desporto

Ténis: Reino Unido planeia o regresso deste desporto

“O objetivo é realizar um campeonato interno, respeitando as ordens de distanciamento social e realizando testes aos envolvidos”.

por Academia   |   comentários 0
Saturday, May 23 2020

As autoridades do Reino Unido, estão a discutir a possibilidade de haver o retorno do Nacional Championships nas categorias de juvenil, paradesporto, masculino e feminino. O objetivo é realizar um campeonato interno, respeitando as ordens de distanciamento social e realizando testes aos envolvidos. No entanto, os torneios dos calendários ATP / WTA ainda não podem regressar, devido à situação atual do país.

O assunto começou com o caso do tenista, Youssef Hossam, que foi proibido de participar das modalidades competitivas.

Segundo a TIU (Tennis Intergrity Unit), o atleta de 21 anos, havia cometido 21 violações entre os anos de 2015 e 2019, resultando numa sentença de culpado por manipulação de resultados

As autoridades envolvidas tinham descoberto que o tenista tinha combinado os resultados de oito partidas, tendo facilitado seis e pedido a outros colegas que fizessem menos esforço contra outros jogadores.

“Como resultado da sua condenação, Hossam está agora permanentemente proibido de competir ou participar de qualquer evento de tênis organizado ou reconhecido pelos órgãos responsáveis” - Comunicou a TIU.