"Acho que antes de se aventurar em grandes torneios, é preciso estudar bastante o jogo, praticar, desenvolver uma forma sólida de jogar".
Recentemente, Pedro conquistou o título do PL Omaha do KSOP Rio de Janeiro, modalidade na qual se está a espacializar cada vez mais. Superou grandes jogadores na disputa, como: Pablo de Menezes, Paulo Gini, Felipe Beltrani, entre outros.
Na temporada passada, o gaúcho falhou por pouco e acabou na terceira posição do ranking. Mas Brum já afirmou que um dos grandes objetivos para esta temporada é encerrar a sua participação no topo do ranking. O jogador mostrou confiança e prometeu dar o seu máximo para atingir a sua meta.
Siga a entrevista completa com Pedro Brum:
1- Como iniciou a sua trajetória no Poker?
Iniciei a minha trajetória num jogo entre amigos, há cerca de 12 anos atrás, e apaixonei-me logo pelo poker.
2- Já já sofreu algum tipo de preconceito por parte de amigos ou familiares por causa do jogo?
O desconhecimento e a desinformação sobre o assunto costumam causar uma certa desconfiança, sim, e passei por isso. Mas um pouco de paciência e interesse em explicar resolveram tudo. Hoje em dia todos me apoiam e têm consciência do crescimento do poker como um desporto da mente no Brasil.
3- Como procura melhorar o seu jogo hoje em dia?
Gosto muito de ler obras e artigos sobre o poker, além de comentar e rever as minhas jogadas e decisões com amigos jogadores.
4- Quais são os objetivos futuros para a sua carreira no poker?
Pretendo aprender e aprimorar ainda mais o meu conhecimento sobre o jogo e explorar novas modalidades. Tenho o sonho de um dia jogar a WSOP em Vegas!
5- O que está a achar da evolução do desporto e dos jogadores no Brasil?
É um momento muito bom para o poker como desporto. A organização desses grandes torneios que temos com certeza propicia uma evolução técnica dos jogadores também.
6- Quais são as suas principais inspirações no poker?
Admiro carreiras exitosas, grandes conquistas dentro do poker. Daniel Negreanu, por exemplo. Tem um vida toda dedicada ao poker. Certamente é uma inspiração.
7- Além do poker, possui alguma outra fonte de rendimento?
Sim, sou advogado. Ainda não sou profissional do poker. Quem sabe um dia...
8 - Recentemente foi campeão do PL Omaha do KSOP. Como se sentiu após conquistar esse título, superando grandes adversários?
Foi uma sensação maravilhosa e o meu principal título até então. Muito bom ver que anos de dedicação e estudo valeram a pena, pois é muito difícil vencer um torneio desse nível com grandes jogadores.
9 - Que dicas pode dar a quem está a pensar em começar a praticar o poker?
Acho que antes de se aventurarem em grandes torneios é preciso estudar bastante o jogo, praticar, desenvolver uma forma sólida de jogar. A gestão de bankroll é muito importante também para poder praticar o poker de uma maneira responsável.